sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saiba O Que é PCP e Seus Efeitos

Feniciclidina ou PCP. É produzida em laboratórios. É uma droga ilícita e alucinógena.

Apresenta-se na forma pura, o PCP é branco, um pó cristalino facilmente solúvel em água. Muitos PCP's podem conter substâncias que dão coloração desde um marrom claro a escuro e sua consistência pode variar de pó a uma pasta. Na maioria das vezes como pó ou líquido (o pó diluído). É normalmente aplicado a cigarros, de tabaco ou de maconha, para serem posteriormente fumados mas pode ser ainda inalado, ingerido ou injetado.

Esta droga é retida no organismo durante meses principalmente no tecido adiposo (gorduras).


Efeitos

Distorção da realidade, movimentos involuntários dos olhos, andar exagerado, perda de coordenação motora, insensibilidade, fala sem sentido e bloqueada, desinibição, aumento da pressão arterial, confusão mental e amnésia.

Pode causar psicose, extrema distorção de imagens, sensação de invulnerabilidade. Seus usuários podem se tornar violentos causando problemas a terceiros ou a si próprios. Extremas reações psicóticas são associadas ao uso contínuo da droga mas já foram constatadas mesmo após um único uso. Podem ocorrer ainda os "flash-backs", como do LSD, mesmo depois de muito tempo do último uso da droga. Ainda pode trazer estado de coma ou convulsões, depressão respiratória e instabilidade cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário